16/03/2018 às 09h53min - Atualizada em 16/03/2018 às 09h53min

Coral do Grupo Primavera faz apresentação aberta em condomínio empresarial de Campinas

Iniciativa integra Programa de Responsabilidade Social de TozziniFreire Advogados

Carol Silveira
Foto: Divulgação
O coral formado por vinte meninas de 11 a 13 anos de idade atendidas pelo Grupo Primavera fará uma apresentação gratuita nesta segunda-feira, dia 19, no hall do condomínio Galleria Plaza, em Campinas, a partir das 9 horas. O repertório da apresentação é composto principalmente por música popular brasileira e atende ao convite do parceiro TozziniFreire Advogados. 

As aulas de coral, ministradas uma vez por semana por uma educadora na sede da entidade, são um diferencial do Grupo Primavera e fazem parte das atividades para fortalecimento de vínculos. Segundo Denise Podolsky da Cruz, responsável pelo marketing e relacionamento da organização, apresentações em locais externos, como empresas e espaços de convivência, são uma grande oportunidade para que as meninas desenvolvam ainda mais suas habilidades de canto, vençam a timidez e recebam o retorno imediato do público, que se encanta com o talento e carisma das integrantes do coral. “Além disso, as apresentações externas possibilitam que mais pessoas físicas e jurídicas conheçam o importante trabalho desenvolvido pela nossa instituição no Jardim São Marcos, em Campinas.”

Denise lembra que qualquer empresa de Campinas e região pode solicitar ao Grupo Primavera a apresentação de coral em festas e confraternizações, por meio do e-mail
[email protected]. “No ano passado, por exemplo, fizemos cerca de 20 apresentações, inclusive a de Natal, no Galleria Shopping, a convite da diretoria do centro de compras. E, no último dia 13, estivemos na Ceasa Campinas, abrindo nosso calendário de apresentações de 2018.”


Denise observa que o convite para a nova apresentação atende ao Programa de Responsabilidade Social de TozziniFreire Advogados, criado há 12 anos com o objetivo de servir de instrumento para o desenvolvimento da cidadania entre jovens de baixa renda. Esta será a segunda vez que as meninas cantarão no hall do Galleria Plaza, onde está sediado o escritório de advocacia, atraindo a atenção não somente de funcionários, mas também de visitantes do edifício.

“Vamos compartilhar este momento único com condôminos de todas as empresas e os visitantes, mostrando como um projeto social pode transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. No ano passado, mais de 50 pessoas puderam admirar o talento das meninas que vieram para nos agraciar com o repertório de música popular brasileira”, diz o advogado André Barabino, sócio do escritório de Campinas e responsável pelas atividades de responsabilidade social realizadas no município. Após a apresentação, as meninas tomarão café da manhã no escritório, localizado no 7º e 8º andares do prédio.
 
Sobre o Grupo Primavera
O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.
O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.
Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.
 
Sobre TozziniFreire Advogados
Desenvolver soluções jurídicas seguras e inovadoras, com o compromisso e a determinação de entregar resultados, é a forma de trabalho de TozziniFreire Advogados. Está em nosso DNA contribuir significativamente para a estratégia de negócio de nossos clientes em ambientes cada vez mais complexos, oferecendo uma visão abrangente e antecipando questões empresariais que se refletem no Direito.
Somos um escritório full-service com atuação em 47 áreas do direito, que oferece uma estrutura diferenciada com grupos setoriais e desks internacionais formados por advogados considerados experts pelo mercado e pelas principais publicações nacionais e internacionais.
Desde sua fundação, em 1976, TozziniFreire tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e se tornando um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do País.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »