08/03/2018 às 17h50min - Atualizada em 08/03/2018 às 17h50min

Íris dos olhos ajuda a identificar problemas de saúde

Claudete Campos / Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A íris, a parte colorida dos olhos, diz muito mais sobre a saúde de cada pessoa do que se imagina. A análise de fotos tiradas dos olhos com uma câmera superpotente pode indicar processos inflamatórios e ajudar a identificar problemas de saúde não descobertos pela medicina convencional. Essa avaliação terapêutica é chamada de Iridologia.

Como é possível descobrir problemas de saúde, muitas vezes graves, apenas analisando a íris? Quem explica é o naturopata acupunturista Wiliers Ulisses da Silva. Ele utiliza uma câmera digital com um adaptador para ampliar a imagem da íris.

Wiliers explica que a íris é formada por um conjunto de fibras. Fibras tensas, frouxas ou com mudanças na pigmentação podem indicar, por exemplo, que determinado órgão está sobrecarregado ou com processo inflamatório. Pela análise da íris dá para saber também se o paciente está com alguma doença grave, como tumores. Neste caso, encaminha para avaliação médica.

Faz 20 anos que Wiliers dá cursos de Iridologia, inclusive para médicos. A análise da íris não é um diagnóstico, porque não foi reconhecida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas é uma alternativa para quem busca a causa para vários problemas de saúde, que não são explicados pela medicina convencional.

“Muita gente me procura com enxaqueca, diz que já procurou neurologista, que já fez encefalograma, eletro, toma analgésico e antiinflamatório e quer saber a causa, que pode estar associada ao fígado, estômago, baço e rins”, exemplificou o especialista.

Normalmente quem o procura está cansado de buscar o tratamento convencional.  Ele nota também que as pessoas buscam formas mais naturais para se cuidar, razão pela qual se submetem a avaliação ou procuram vagas nos cursos que realiza.

A partir da análise, Wiliers indica para as pessoas procuraram tratamento fitoterápico, ingerir vitaminais e minerais e adotar uma alimentação mais saudável para reequilibrar o metabolismo.

Esse método de diagnóstico através dos olhos une conhecimento de diferentes estruturas do olho com base nos principais pesquisadores da área no mundo.

Profissionais da área de saúde e pessoas a partir de 18 anos interessados em se aprofundar sobre o assunto poderão participar do curso que será realizado a partir de 7 de abril no Ligare –Centro de Psicoterapia Corporal.  Metade dos alunos é formada por terapeutas e acupunturistas. A outra metade é formada por pessoas que buscam conhecimento e cuidar de integrantes da família.

Esse estudo é milenar. A primeira publicação sobre os sinais da íris e seu significado foi realizado por Phillipus Meyen, em 1670. Segundo Péczely, a alho-diagnose começou a se expandir a partir da história da coruja. Um jovem chamado Ignaz quebrou a perna de uma coruja de estimação e de imediato observou o surgimento de um risco escuro na íris do pássaro, no local correspondente a perna. À medida que a perna se curava, o risco ia diminuindo.
 

Programação do Curso Profissionalizante de Iridologia
Início das aulas: 7 de abril de 2018
Aulas aos sábados das 9h às 18h e domingos, das 9h às 15h

Ligare Centro de Psicoterapias Corporais - É uma escola de Pós-Graduação de análise bioenergética e psicoterapias corporais  para psicólogos e profissionais na área de saúde e educação, que oferece cursos com duração de quatro anos e outros mais breves.

Análise Bioenergética - Psicoterapia que integra o trabalho corpo, mente, emoção e os relacionamentos interpessoais à linguagem verbal, para tratamentos de distúrbios psicossomáticos.

Serviço:
Ligare Centro de Psicoterapia Corporal –
www.ligare.psc.br
Rua Jessé Camargo, 320, Vale das Paineiras, Americana/SP
(Região da Praia dos Namorados)  - Atrás do Condomínio Altos da Represa
Informações e consulta sobre investimentos: (19) 3465.3163 - 3465.3515
WhatsApp: (19) 99939-3163
E-mail:
[email protected]
www.ligare.psc.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »