05/03/2018 às 16h21min - Atualizada em 05/03/2018 às 16h21min

Mulher é surpreendida com foto de homem na via digital de seu título eleitoral

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Arquivo Pessoal
No último sábado (3), uma eleitora americanense tomou um susto ao baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral e-título em seu celular e acessar a via digital do seu título de eleitor. O motivo é que em seu cadastro, onde aparecem todas suas informações pessoais, há uma foto de um homem desconhecido.
 
Em contato com o Portal Atualidade, a monitora de música Débora Vilas Boas, de 42 anos, disse que ficou surpresa ao baixar o aplicativo e ver o erro na ‘via digital’ do seu título de eleitor.
 

“Vi na televisão e baixei o aplicativo no sábado, mas quando fui acessar com meus dados vi que tinha a foto de um homem no meu cadastro. Já cadastrei minha biometria há uns dois ou três anos atrás. Uma das condições para aparecer a foto nesse aplicativo, inclusive, é que a pessoa tenha feito a biometria. Agora preciso saber qual a explicação eles vão me dar sobre o título eleitoral no meu nome, com meus dados e a foto de outra pessoa”, disse.
 
A assessoria de imprensa do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) informou, por meio de telefonema, que o aplicativo foi desenvolvido por uma equpe técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que o caso já foi encaminhado aos técnicos para avaliação e solução. 

No final desta segunda-feira (05), a eleitora disse que foi até o Cartório da 158ª Zona Eleitoral de Americana para informar sobre o ocorrido. Segundo ela, os atendentes e o chefe do órgão não souberam explicar o motivo do erro, disseram que o castro da biometria causou erros em algumas informações e solicitaram que ela refizesse todo o cadastro da biometria, foto e outras informações novamente no local. "Tive que fazer tudo de novo, renovei tudo, como se eu nunca tivesse feito a biometria, a foto, etc. O artendente me disse que com o cadastro da biometria algumas informações se perderam e outras ficaram dúbias. Agora eles vão mandar meus dados novamente ao TSE para que eles processem e corrijam no aplicativo. Isso só deve acontecer no final desta semana. Portanto, somente na próxima semana é que saberei se o erro foi ou não corrigido", contou. 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »