16/11/2017 às 08h07min - Atualizada em 16/11/2017 às 08h07min

Prefeito de S.Bárbara e presidente da RMC, Denis Andia, coordena reunião internacional de Saúde

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Denis Andia, coordenou na terça-feira (7) a reunião da comitiva de empresas americanas e integrantes do Consulado Comercial dos Estados Unidos em São Paulo com prefeitos, secretários municipais, representantes da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e profissionais da Saúde da RMC.

O encontro, realizado na Prefeitura de Campinas, faz parte do US Brazil Health IT Week 2017, evento no qual são discutidas as oportunidades, desafios e soluções para projetos de Tecnologia da Informação (TI) direcionados à Saúde.

“A Saúde é o grande desafio de todos nós. Um evento como este é de extrema importância para poder discutir a dinamização, a otimização das ações que com muito esforço todos os municípios já realizam na busca da melhoria na prestação de serviços na área da saúde”, disse Denis. “São discussões oportunas considerando o movimento do Brasil de interação ao sistema nacional de registros eletrônicos de saúde e todas as outras tecnologias”, destacou a cônsul comercial dos Estados Unidos, Sarah Cook.

O prefeito Denis Andia também ressaltou a importância da RMC para o país nos aspectos da produção, do conhecimento, da pesquisa, da indústria, da economia e da qualidade de vida. “Com suas características, cada uma das cidades tem as portas abertas para novos investimentos que possam vir com essa abertura do Consulado”, completou.

Além de Campinas, a US Brazil Health IT Week 2017 realiza reuniões em Santos, São Paulo e Belo Horizonte.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »