25/10/2017 às 17h49min - Atualizada em 25/10/2017 às 17h49min

Americanenses vencem em 5 categorias diferentes na 3ª etapa da 1ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
Cinco americanenses do Americana Bicicross Clube conquistaram os primeiros lugares em cinco categorias diferentes na 3ª etapa da 1ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX. A competição aconteceu no domingo (22), na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O evento é promovido pelos clubes Paulínia Racing Bicicross, CCCBMX Clube Cosmopolense de Ciclismo (de Cosmópolis) e do Americana Bicicross Clube. A última etapa deve acontecer em dezembro (3), às 10h, na pista do Paulínia Racing, em Paulínia, com entrada gratuita e aberta ao público. 

Na categoria "Novatos 5/6 anos", o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Vitor Morelli Cumini. Já no "Novatos 11/12 anos", o atleta Vinicius Rezende, foi o vencedor. Thiago Bueno também levou a melhor, na categoria "Expert 07/08 anos". Igor do Amaral venceu a categoria "Expert 11/12 anos" e Ana Flavia Sgobin foi a vitoriosa na categoria "Feminino 17 anos +". A equipe ainda teve vice-campeões em outas sete categorias e terceiros lugares em mais seis categorias. 

"Ficamos muito felizes com o resultado, já que vários atletas que tiveram destaque estiver competindo pela primeira vez. Foi muito gratificante para nós e para eles", disse o secretário do Americana Bicicross Clube, Marcelo do Amaral. Para a última etapa, os competidores devem treinar ainda mais para ter mais campões da Copa. 

CAMPEONATO PAULISTA 
A 8ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross acontece em novembro (19), na cidade de Cosmópolis. Os alunos do Americana Bicicross Clube vão participar da competição e, a expectativa da diretoria da escola, é que os competidores subam ao pódio. 

A escolinha do Americana Bicicross oferece aulas, gratuitas, para qualquer pessoa de 5 à 70 anos, às segunda e quartas-feiras, das 19h às 20h e, às terças e quintas-feiras das 17h às 18h30, na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna (Rua Jaime Gabriel dos Santos, 300, Chácara Machadinho)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »